História

      Num belo dia de verão o Toni encontrava-se no seu banho matinal o qual foi interrompido por uma bolha gigante mágica que o “engoliu” e levou para o mundo mágico das bolhas onde conheceu a princesa Jasmin. Jasmin andava á  procura de uma solução para o seu aspecto feio, o qual se justificava pela a ausência de cuidados de Higiene. Toni então decide ajudá-la a procurar uma solução para o seu problema. Durante esse percurso surge Félix, um rapaz do mundo mágico das bolhas que adorava ver os outros caírem nas suas armadilhas maléficas. Félix com as suas armadilhas tenta destruir todas as tentativas de pôr a princesa bonita.

Com o passar do tempo, Jasmin apercebe-se que Toni executa determinadas acções que lhe são desconhecidas, como lavar os dentes, lavar as mãos, tomar banho, etc. Então começa a emita-lo e a aprender o que é a “Higiene”.
Creme de cebola, dormir com rodelas de pepino, cheirar 5 vezes ao dia flores. Com tantas tentativas , não conseguidas, de ajudar a princesa a ficar bela, Toni e Jasmin desistem e decidem descansar perto de uma árvore. De repente, quando estavam no seu momento de relaxamento e a pensar em mais soluções, cai uma bolha da árvore mesmo em cima da princesa Jasmin, a qual forma uma nuvem gigante de bolhas e a torna numa linda e maravilhosa princesa.
Jasmin e Toni ficaram espantados com o que tinham acabado de ver e apercebem-se que o que a princesa necessitava para ficar bonita era de um simples cuidado de higiene todos os dias.
A partir daquele dia, Jasmin entendeu que era muito importante ter o seu tempo de higiene todos os dias para poder manter a sua beleza.
E o que será que aconteceu ao Toni? Bem depois de esta grande aventura, Toni conseguiu regressar a casa com a ajuda de uma bolha mágica gigante.


Guião da peça

Narrador: começando como todas as outras histórias… Era uma vez um rapaz…. Não não não vamos fugir a regra… Esta história começa com um sol, num belo dia de primavera, Toni está na sua banheira, quando…. Não não não…isto não me soa nada bem…. E que tal viajarmos até ao mundo mágico onde tudo pode acontecer… vamos começar a nossa viagem  na longa banheira do Toni, onde… (ouve-se o Toni a cantar)

Toni: Todos os patinhos sabem bem nadar, sabem bem nadar, cabeça para baixo e rabinho para o ar….

Narrador: ahhh… pedimos imensa desculpa por este pequeno acontecimento…continuando. Toni durante o seu banho diário perfumado cheio de bolhas e muita espuma, é surpreendido por uma bolha mágica gigante que o tenta engolir. No meio de uma grande luta a bolha mágica consegue capturar Toni e leva-o para o mundo mágico das bolhas.

Toni: AAAAAAHHHHHHHH PUF… Mas onde é que eu estou? Como é que vim aqui parar? Socorro!! Alguém me ajude!?

(Ouve-se alguns sons da floresta (sheiker, papel de alumínio, “sapo”, etc)
Narrador: Bem-vindo ao mundo mágico das bolhas onde mil e uma aventuras irás viver e onde tudo pode acontecer!

Toni: Bolhas????? AHAHAHAHAHA (ri-se) devo estar a sonhar!

Narrador: Sonhar? É claro que não. Olha à tua volta, árvores grandes e pequenas em forma de bolhas, flores brilhantes e cintilantes, casas mágicas em forma de cogumelo, um arco-íris como um tapete rolante que se estende por entre as nuvens que cobrem todo o céu, e claro, não podemos esquecer a fonte de luz mais importante, o sol sorridente, que ilumina todo o mundo mágico das bolhas. Ah e para não esquecer a nossa amiga lua acompanhada de mil e um pontinhos brilhantes espalhados por todo o céu que nos visitam durante a noite. No meio de tanta magia e encanto vivem fadas, príncipes, princesas, gnomos e animais de várias espécies, que em cada dia procuram novas aventuras e muita diversão.

Toni: O mundo mágico das bolhas? Uauuu um mundo mágico só para mim! Vai ser tão divertido. Posso fazer o que me apetecer, sem a minha mãe me aborrecer.

Narrador: Num simples piscar de olhos o sonho torna-se realidade. Entusiasmado com o seu novo mundo, Toni não perde um segundo para descobrir novas aventuras.

Toni: Precisava era de uma roupinha. É que com esta toalhinha mais pareço uma menina.

Narrador: Olha-me este! Acha que tem piadinha para dar graça a esta histórinha.

Toni: Hey eu ouvi essa!

Narrador: Peço desculpa! Toni acho que te posso ajudar. Procura bem por entre essa árvore mágica alguma coisa que possa resolver o teu problema.

(Toni dirige-se até à árvore e procura entre as bolhas algo para vestir.)
Toni: Boa, encontrei! Vejam lá se não me fica bem!?

Narrador: Uauuu mas que bonito! Agora sim estas pronto para uma nova aventura.
(ouve-se Jasmin a chorar)

Toni: Mas que barulho é este? Parece que alguém está a chorar.

Narrador: Ao ouvir toda esta choradeira, Toni decide investigar quem estava a chorar.

Toni: Bichano… psht psht… bichaninho. Onde estás?

Narrador: Bichaninho?! Bolas! Para além de engraçadinho é mesmo tolinho. Hey Toni, não é nenhum gato, é uma menina. Espreita atrás daquela árvore. (sussurra)

Toni: (assusta-se) AHHHHHAHHHHH! Isto é que é uma menina? Ou é uma macaca?

Narrador: Macaca não será, mas por de trás de todo este mau aspecto uma princesa veras.
(Jasmin entra em cena muito triste e a chorar)

Jasmin: Quem és tu? Como vieste aqui parar? O que estas aqui a fazer? E….

Toni: Alto e para o baile. Uma pergunta de cada vez. 1º eu sou o Toni. 2º estava a tomar banho quando num abrir e fechar de olhos vim aqui parar. 3º não faço a mínima ideia do que estou aqui a fazer. Para mais alguma informação ligue para o 914587965.

Jasmin: O quê? O que é que estas a dizer?

Toni: Acalma lá aí os cavalos que agora sou eu que faço as perguntas. Porquê que és tão feinha?
(Jasmin começa a chorar)

Toni: E já começou novamente a buzina. Ai a minha vida.

Jasmin: Eu não sei! Sempre fui assim e ando há muito tempo à procura de uma solução.

Toni: Não te preocupes pois acabaste de encontrar a solução para os teus problemas
.
Jasmin: O quê? Onde?

Toni: Mesmo aqui bem perto de ti. Eu o Toni.

Jasmin: Queres mesmo ajudar-me?

Toni: Claro que sim!

Narrador: E assim começou a aventura. Jasmin e Toni não descansam  enquanto não encontrarem uma solução.

Toni: Vamos lá começar! Com um simples toque do Toni tudo vai mudar.
(Félix surge em Cena)

Félix: Ahahahah. Nada irás mudar Toni, pois eu tudo irei estragar. Ai Jasmin, Jasmin irás ficar para sempre assim.

Narrador: Em todas as tentativas de mudar Jasmin, Félix, o mauzão do mundo mágico das bolhas, não perde nenhuma oportunidade para as destruir.
(Música)

Toni: Vamos começar por um novo penteado. Com o meu pente mágico o teu ninho de ratos vai mudar.

Narrador: Durante a primeira tentativa de cabeleireiro, Félix teve a brilhante e triste ideia de trocar o pente por uma escova de dentes com pasta de dentes. Nunca desistindo, Toni decide por em prática os seus dotes de maquilhador…uma tentativa de mudar de estilo…cheirar uma flor para ficar perfumada…Mil e uma tentativas que foram destruídas por Félix. Como já estava a escurecer decidiram ir descansar.

Toni: Não desanimes Jasmin tudo se irá resolver. Eu só preciso é de uma bela banhoca e de uma boa cesta para os meus neurónios funcionarem melhor.

Jasmin: Banhoca?? Mas o que vem a ser isso?

Toni: Tu não sabes o que é uma banhoca?... Água, espuma, banheira, toalha. Não te diz nada?

Jasmin: Não, nunca ouvi tal coisa. Mas afinal o que é isso?

Toni: Ora bem… uma banhoca é algo que fazemos todos os dias e faz parte da nossa higiene pessoal.

Jasmin: Higiene pessoal??? Mas o que é isso?

Toni: É um conjunto de acções como: tomar banho, lavar os dentes, pentear o cabelo, lavar a cara, entre muitas outras coisas. E depois de tudo isto… hmmm ficamos com um cheirinho.
Jasmin: Que giro! Nunca tinha ouvido tal coisa.

Toni: O que? Tu nunca tomaste banho???

Jasmin: Parece que não!

Toni: Pois bem me parecia. Bem mas vamos já resolver esse problema. Vem comigo!

Narrador: E lá foram eles descobrir algum sitio, pelo mundo mágico das bolhas, onde pudessem tomar uma bela banhoca. ( Toni e Jasmin saem de cena. Apenas se Houve as suas vozes). Após algum tempo o cheiro bem perfumado da bela banhoca espalhava-se por todo o mundo mágico das bolhas.

Toni: bem mas que bela banhoca. Não achas!

Jasmin: Isto é mesmo divertido. Acho que vou passar a fazer isto mais vezes.

Toni: Bem agora apanhas-te o gosto não queres outra coisa.

Narrador: No meio de tanto perfume surge uma pequena sensação no nariz de Jasmin e de repente….

Jasmin: ATSHIMMMM

Narrador: Um simples espirrar e um toque na árvore mágica fez cair uma bolha gigante que caiu mesmo em cima da Jasmin. Pozinhos prelim pim pim e um bom cheirinho a lavadinho transformou a Jasmin numa bela princesa. (surgem muitos confetis)

Toni: Uauuuuu  se eu soube-se que bastava uma bela banhoca já tínhamos resolvido o assunto.

Jasmin: Finalmente consegui ficar linda e cheirosa. Obrigada Toni.

Narrador: Depois de tantas aventuras e muitas experiencias, Toni descobre que Jasmin não era assim tão feia como parecia, apenas precisava de um belo cuidado de higiene para mostrar a bela princesa que estava dentro de si. E assim termina a aventura de Toni no mundo mágico das bolhas.

Toni: Hey e como é que eu volto para casa?

Narrador: Visto que estamos num mundo mágico basta  uns simples pozinhos prelim pimpim para rapidamente saíres daqui.

Toni: Boa! Estou ansioso por contar aos meus amigos toda esta fantástica aventura.



Era uma vez...

Uma Princesa que andava á procura de uma solução para o seu aspecto feio. A Princesa e o seu amigo Toni passam por grandes aventuras mágicas para tentar descobrir uma solução para o seu probema. Aventuras estas que tu não podes perder...